Então, eu passei os 15 dias antes já pensando em tudo que eu iria levar, fiz lista (mas não checklist e me arrependo disso), a mala estava cheia: Berço portátil, brinquedos, DVD, notebook para reproduzir os dvds, livro favorito de Henrique, canguru, muita roupa fresca para o dia e quentinha para usar o ar-condicionado a noite, mantinhas, travesseiro, toalhas, fraldas de dia/noite/piscina/pano, pratinhos (já estamos introduzindo os sólidos), boia, 3 chupetas, etc.
Eu queria levar as coisas que uso na rotina dele, para ajuda-lo a não estranhar ou superar mais fácil a mudança de ambiente!
Ainda assim esqueci algumas coisinhas: remédio de ouvido, tapete de atividades, tesourinha de unha, minha carteira (os documentos dele não esqueci, mas os meus...)! Ainda bem que minha irmã foi depois de nós e pôde levar tudo que esqueci!!! Ainda bem!!!
E ainda esqueci a cadeirinha vibratória que gostaria de ter levado, mas achei que era demais pedir para minha irmã também!! E a bolsinha térmica que tanto ajuda o intestino a funcionar! Mas como ele já está comendo frutinha, deu tudo certo!
Também não levei a banheira, pois tinha uma que comprei antes de Henrique nascer e minha mãe levou. Não é prática, dói a coluna porque não tem o suporte, mas é ótima para viagens curtas.
No primeiro dia, o banho foi de chuveiro, mas Henrique se mexe demais, fica escorregadio e 'doido é quem se confia'!! ahahahha
Os demais foram de banheira a noite e piscina inflável de dia.
Eu levei o esterilizador MAM que tenho como depósito das mamadeiras, mas não aguentei esterilizar em panela e comprei um micro-ondas (a casa é dos meu pais e ainda iremos muito, como era aniversário da vovó, adorei juntar tudo e ainda dar um presentão pra ela)!!!
Fomos à praia! Henrique tem apenas 4 meses e ainda não pode usar protetor solar! Então comprei 2 blusas Litoraneus UV 50 e um boné com proteção para pescoço e ouvidos. Também comprei um óculos de sol da Carter's e olha só a marra:
Também levamos uma boia com proteção solar no capuz para banho de mar (que foi liberado pela pediatra):
Essa boia ainda fica bem compacta e facilita demais nas viagens:
Mas o mar estava frio e ele só aguentou colocar os pés na areia e deixar a onda molhar até o joelho, depois reclamou um bocado e fomos para um banho de chuveiro morninho!
Ainda assim, para primeira experiência, acho que ele gostou!!!
Estava super dado, foi pro braço de todo mundo!
Com tanta distração, a coceira chata dos dentes diminui, mas também quando aparecia, ele mordia tudo que via pela frente, inclusive braços e dedos, além de fazer caretinhas que todo mundo morria de rir:
O que exagerei em levar:
1. Tapete de Atividades - tinha tanta distração lá que nem usamos, talvez se fosse mais dias iríamos precisar.
2. Mais de um DVD - apenas um é necessário, eles adoram repetição.
3. Tantos brinquedos - levei brinquedo demais!!
O que nunca mais deixo de levar (o que vai além do básico):
1. Canguru - usei apenas uma vez, mas Henrique adora e eu descanso minhas costas!
2. Esterilizador de Mamadeiras - não tem praticidade melhor.
3. Os brinquedos favoritos - um cachorrinho, um livro e dois mordedores, não precisava mais que isso.
4. Muitas chupetas - levei 3 e ainda tinha hora que não achava nenhuma.
Foi diversão pura e não vejo a hora de voltarmos pra lá!
Quanto a viagem de carro em si, procuro sempre sair após a mamada e troca de fraldas, quando coloco a fralda noturna para aguentar tudo que vier e não vazar. A viagem levou cerca de 2h30 devido ao trânsito do feriado. Nem na ida, nem na volta precisamos parar. Como Henrique estava na rotina de 4 em 4 horas, não teve fome e também não teve sede. Também não precisamos trocar fralda, pois, pela duração da viagem, só trocaria se ele fizesse cocô, o que não aconteceu, ainda bem! Ele não cansou e não chorou para sair do bebê-conforto (sexta-feira tem post aqui dizendo qual uso)! Não precisei usar o móbile porque ele dormiu demais! Só acordou um pouco quando chegamos na cidade, na viagem de volta, mas acordou sorridente e bastou conversar muito e depois usar um livrinho de pelúcia que comprei e agora vive na bolsa de maternidade, que uso pra sair com ele sempre.
Saiu tudo tão perfeito que nem deu pra acreditar! Esse meu filhote é maravilhoso demais!!
Como sugestão, para quem vai viajar com seu bebê, seguem algumas matérias legais:
BabyCenter. - Lista: o que levar na primeira viagem com o bebê
- Como aproveitar a praia com seu bebê
Bolsa de Mulher - Primeira viagem do bebê pede cuidados
Bebe.Abril - Como arrumar a mala de viagem da criança
- 19 dicas para viajar em família
Macetes de Mãe - Viajando com bebês: O que levar na mala
- Viajando de avião com um bebês: O que você deve saber
- Dicas para acalmar o choro do bebê no carro
De Mãe para Mamãe - Dicas para viajar de avião com crianças de até 2 anos.
Dicas dadas, boa viagem!
Beijocas.
1 comentários:
Ele foi um anjinho mesmo!!!
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante, venha acrescentar! Obrigada por participar.