terça-feira, 27 de maio de 2014

Estou pronta pra ser mãe?

Postado por Lívia Andrade às terça-feira, maio 27, 2014
http://abortobrasil.blogspot.com.br/

Várias amigas minhas vem conversar sobre o momento certo para engravidar. Muitas estão querendo, mas não se acham prontas. Prontas? - elas estão na dúvida se já são capazes de ser mãe.
Bem, amigas e leitoras, aqui vai a minha resposta mais sincera (e talvez, longa).

Eu acredito de verdade que toda mulher nasce para ser mãe, se ela decide receber essa dádiva, já é outra questão!

Claro que há fases da vida que achamos que seria ideal ter um filho: quando conquistamos nossa realização profissional, casamos, temos nossa casa e independência financeira, sem muitas dívidas. Mas a junção de todos esses fatores pode levar o tempo suficiente para não confiarmos tanto nos nossos hormônios! Na verdade, talvez esses fatores não cheguem nem na nossa aposentadoria, pois normalmente nossas dívidas crescem na proporção de nossos salários (ou até mais que eles).
Resumindo: o momento 'perfeito' dificilmente vai chegar!

Mas, normalmente, isso é o mais fácil de superar. O difícil mesmo para a maioria das mulheres é reconhecer que ela já está "pronta" para ser mãe!!

Bem, sinto dizer, mas acho que você nunca estará! Talvez no dia em que você engravidar ou quando seu filho nascer ou, pasmem, talvez nunca mesmo!

Você está pronta para dormir quase nada, ouvir choro intenso, trocar ao menos 8 fraldas por dia? Você está pronta para se preocupar tanto com alguém a ponto de esquecer de você? Está pronta para ensinar todos os valores éticos e morais a alguém que aprende com seus exemplos? E para fazer tudo por alguém que não sabe ainda nem se sentar sozinho?

Talvez, mesmo quando você se sentir realmente pronta pra tudo isso, você tenha seus dias de fraqueza e pense que não estava pronta!

Eu não me senti pronta! Minha gravidez foi totalmente programada, mas eu sabia tanto que não estava no momento ideal, que decidi nem contar pra ninguém, pra não nos acharem loucos! Durante a gravidez, vez ou outra eu pensava como minha vida mudaria, mas nunca me preocupei muito sobre a adaptação. Sempre pensei que quanto mais eu adiasse, mais difícil seria. Se minha coluna já dói aos 27, imagina aos 35!

E minha resposta às amigas que perguntam como eu soube que estava pronta é: eu não soube! Eu tive dúvidas, mas quando chega a hora de fazer, de segurar o bebê e mandar ver, você fica pronta, instintivamente ou milagrosamente, você se torna MÃE!

Você não precisará se tornar uma pessoa séria e ocupada sempre! Você terá mais tempo para o que mais importa, outras prioridades, será mais corajosa, terá unhas de leoa, olhos de lince, abraço de urso, amor de sobra e se verá completa, dividida em dois corpos... mas só saberá disso quando realmente for MÃE!

Beijocas e boa semana!

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, venha acrescentar! Obrigada por participar.

Powered By Blogger
 

Mainhaholic Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez