Depois de quase 4 meses de coceira, dor, babação e dificuldade pra comer, comecei a finalmente enxergar aquele pontinho branco na gengiva, prestes a romper. Finalmente chegava o primeiro dente, essa mancha branca da foto.
Nos 3 dias que se antecederam ao rompimento do primeiro dente, Henrique começou a diminuir muito a quantidade de comida, embora, as mamadas noturnas não tenham sofrido alteração.
Na véspera do dente romper, teve que tomar remédio, pois nada o acalmava. Ele estava abusado, impaciente e chorava de dor. Recusou o almoço, o que, por aqui, quer dizer que "o bicho ta pegando!", já que que não recusa comida facilmente.
A fralda vazou de cocô pela primeira vez.
A noite, ficou febril, com 37.7 graus e dormiu muito mal, acordando várias vezes.
No dia seguinte, quando passei o dedo sobre a gengiva, senti a serrinha! Finalmente, aos 7 meses, o primeiro dente!
Na semana seguinte veio o segundo inferior central.
Todos os sintomas se repetiram, menos a febre, ainda bem, pois é o que mais preocupa!
Só que mais uma semana e quem quis romper foi o superior central. Esse é um pouco diferente, pois ao contrário dos inferiores, ele não desce tooooda a gengiva, ele rompe um pouco antes (como se não tivesse descido toda a gengiva) e como é bem maior, o sofrimento também foi.
Foram 6 dias de sofrimento, comendo cada vez menos, ficando cada dia mais abusado. 2 dias antes de romper não aceitou fazer nada, não aceitava brincar, dormir, passear, nada! Não queria comer nada. Na véspera, a fralda vazou muito. E finalmente o terceiro dente rompeu.
Mais uma semana e o segundo superior central também rompeu. Mas dessa vez a fralda não vazou, embora tenha tido diarreia. Estava comendo um pouco menos, mas nada significante. Tivemos uma noite difícil, mas achei que ainda teríamos mais um dia pra romper. O sofrimento dessa vez foi um pouco menor, ainda bem.
Isso é tão injusto, né? Um sofrimento danado, pra depois caírem e nascerem novamente! Vai entender a natureza!!!
Agora, já nasceram mais 4 (os vizinhos dos maiores, sou péssima em nome de dente, deu pra notar, né?!), todos muito mais tranquilos, com sintomas bem mais leves, apenas abuso e apetite reduzido! Espero que comutemos assim, sem relatos de muita dor!
Próxima semana trago umas diquinhas para esses momentos de dor intensa, que nada parece ajudar!!
Beijocas e boa semana.
terça-feira, 3 de junho de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante, venha acrescentar! Obrigada por participar.