quinta-feira, 28 de agosto de 2014

A Escolha dos Padrinhos

Postado por Lívia Andrade às quinta-feira, agosto 28, 2014



Quando se escolhe os padrinhos, deve-se escolher alguém preparado para assumir o compromisso, perante Deus, de amar e ajudar na educação da criança. Ser padrinho/madrinha está muito longe de ser "dar presentes"! Em caso dos pais morrerem ou se desviarem por caminhos tortuosos, é aos padrinhos que cabe assumir a responsabilidade de criar o afilhado. São pessoas que devem estar envolvidos na criação e no direcionamento da criança, auxiliando os pais com conselhos e apoio.

Ser padrinho é uma grande responsabilidade, mas escolhe-los é uma ainda maior. Não dá para escolher de qualquer jeito, por qualquer motivo!

Quando descobri que estava grávida, logo veio na minha mente quem seriam os padrinhos! Eu e Gustavo começamos a namorar quase simultaneamente a minha irmã e o irmão dele. Sim, são dois irmãos e duas irmãs!! É muito amor envolvido numa relação tão próxima. Somos um grande quarteto! Em virtude disto, assim que contei da minha gravidez contei também para eles que foram 'os escolhidos' e eles choraram de alegria!!!

Não havia como pensar em outras pessoas para Padrinhos de Henrique, pois, pra mim, os Padrinhos do meu filho tem como requisito básico serem pessoas que estarão sempre presentes!!! 

Não pode ser alguém amigo 'do momento' ou próximo apenas na 'gestação', se o meu filho precisará do Padrinho para toda a vida. Tem que ser alguém que, não importa como esteja a minha vida daqui há 10 ou 20 anos, ele esteja, ainda assim, ao nosso lado ou, no mínimo, seja comprometido o bastante para se fazer presente mesmo distante!

 
A madrinha é como a fada madrinha dos contos de fada, porque ela passa a ser uma pessoa especial na vida da criança durante a infância e depois na vida adulta. (De Mãe sem Fronteiras)





E sabe de uma coisa? 
Eu escolhi muito certo! Eles sempre estão presentes e Henrique está cada dia mais feliz com eles, mostrando que fizemos uma ótima escolha. O que mais eu poderia querer?

Beijos e bom fim de semana.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, venha acrescentar! Obrigada por participar.

Powered By Blogger
 

Mainhaholic Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez