A primeira papinha industrializada (e única até agora) que dei pra Henrique foi essa da Nestle, de macarrão, carne e legumes.
Eu já tinha conversado com a Pediatra, na consulta de 6 meses, sobre se em uma excepcionalidade e necessidade, poderia dar a papa industrializada. Ela falou que poderia, mas evitasse ao máximo, coisa que eu mesma faria mesmo sem essa orientação.
A papinha é uma ótima opção quando você está sem tempo e tem uma emergência, precisa de comidas para viagem e tem medo delas estragarem devido ao tempo ou temperatura inadequadas.
É bom saber que a papinha pronta não contém conservantes, aromatizastes, estabilizantes... A conservação e qualidade são garantidas com a esterilização feita com alta temperatura e pelo fechamento à vácuo. As combinações são balanceadas para atender às necessidades nutricionais do bebê.
MAS entre os componentes têm ÓLEO DE CANOLA, MACARRÃO, ÓLEO DE MILHO, AMIDO E SAL. O que mais me preocupa na composição é sal e amido. Então, por isso, essas papinhas só na exceção da exceção!
Num dia que esqueci de fazer a comida para o almoço e que viajaríamos por 3 horas ao menos, eu fiquei preocupada, pois achei que ele não aguentaria de fome. Então, passei numa farmácia e comprei uma papinha.
Henrique passou fome na viagem, mas faltava 15 minutos pra chegar em casa. Assim que chegamos esquentei 15 segundos a papinha e dei pra Henrique. A textura é muito fluida, mas o cheiro é bom e o gosto nada mal, só que não dá para distinguir nada dos sabores que tem.
Henrique gostou, comeu até direitinho, só que menos do que de costume.
Só que o grande problema foram algumas horas depois. Henrique teve muitos gases a noite e no dia seguinte diarreia. Não se deu bem com a papinha.
Talvez isso se deva ao fato de ser composta com carne, afinal, ele só comeu carne 3 vezes e muito pouco, mas nenhuma das vezes teve gases ou diarreia.
De toda forma, em alguma outra emergência, tentarei novamente uma papinha, melhor que nada, não é?! Mas darei preferência a composições mais leves.
Beijocas.
0 comentários:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante, venha acrescentar! Obrigada por participar.