sexta-feira, 4 de abril de 2014

Leite Artificial - Qual o melhor?

Postado por Lívia Andrade às sexta-feira, abril 04, 2014
Cada bebê é único e se adapta diferentemente do outro, mas conto aqui minha experiência com Leites Artificiais.

Eu não tive leite, então Henrique foi logo para a mamadeira. Com toda a minha "experiência" materna (só que não), eu achava que Leite Artificial era NAN. Nem conhecia outro e me recusei a comprar outro, dando, rejeitando, inclusive o que Henrique já tinha tomado no Hospital (Apatamil), embora apenas 20 ml.

Nas farmácias achei o NAN COMFOR, mais caro que o Plus e, na minha cabecinha, deveria ser melhor então, né?!
Bem, se é melhor que o Plus, não sei. A diferença deveria ser ajudar no intestino do bebê, já que tem um óleo... Mas aqui foi o grande problema. Além de não ajudar no funcionamento do intestino de Henrique, deu a tão temida Cólica quando Henrique completou 10 dias de vida.
Sofrimento é ouvir o seu filho chorar de Cólica e sentir dor pra soltar pum!
Corri na pediatra e ela orientou a irmos logo para o Similac Sensitive.




O Similac Sensitive resolveu muito o problema de cólicas, desde que nunca nos esquecêssemos de usar a bolsinha térmica ao menos 2 vezes ao dia, fizéssemos os exercícios de 'bicicleta' e massagem na barriga, para ajudar o intestino do meu bebê a funcionar.
Feito isto, nada de cólicas, mas as dores para gases persistiram até Henrique completar os 3 meses e eu ter coragem de mudar o leite.
Só pra constar, esse leite tem cheiro de ração de cachorro e deixa o cocô de bebê um fedor só :P

Voltei para uma lata de NAN que tinha e no segundo dia Henrique já tinha cólicas.

Mudamos então para o Aptamil 1:

Sei que é a maior bobagem e o que menos importa, mas a apresentação do leite já me impressionou muito. Medidor prático, embalagem bonita e fácil de usar, com tampa perfeita que nenhum outro leite que usamos tinha. O medidor ainda fica preso na parte interna da tampa, não se perdendo dentro do leito em pó! Ótimo!!
Mas o que importa mesmo é que com esse leite, foram embora as cólicas e o esforço para defecar. Me arrependi de não ter usado antes, mas, ainda bem que mudamos.

Dos 3 leites que usamos esse tem o melhor cheiro e o melhor gosto (a doida aqui provou).

Outra coisa boa é que é fácil de achar, vendendo em alguns supermercados e todas as farmácias. O Similac Sensitive não se encontra em qualquer lugar. O NAN vende praticamente em qualquer lugar que vende Ninho!

Para ser ainda melhor, a Danone tem serviço de entrega em Capitais (deve ter em outras cidades também, você pode ligar e conferir) através do 0800 773 2224. É possível encontrar o leite com preço mais barato em supermercados ou farmácias, mas é muito prático ter o serviço de entrega disponível.

Agora, estamos no Aptamil 2 e tendo os resultados tão bons quanto no uso do Aptamil 1.

O bom é saber que existem muitas alternativas no mercado e seu bebê poderá, caso necessite, encontrar um que se adapte a ele, sem dar cólicas ou gases.

Beijocas.

5 comentários:

Raquel on 4 de maio de 2014 às 19:35 disse...

Bom meu neném está com 1mes e dezenove dias também não tive leite e comecei a buscar um leite pra ele,comprei o nam pro mas prendeu o intestino passei para o apitamil a tive que tem vários óleos deu muita cólica,passei para o apitamil 1 foi muito bom mas com 1mes ele começou a regugitar muito aí o pediatra me falou pra me testar o apitamil ar que foi ótimo além de ele não vomitar mais não prendeu o intestino e nem tem cólicas como antes'mas até la foi muito dinheiro e cansaço, este apitamil ar é ótimo eu recomendo bjs pra todas as mamães.Raquel......

Raquel on 4 de maio de 2014 às 19:37 disse...

Bom meu neném está com 1mes e dezenove dias também não tive leite e comecei a buscar um leite pra ele,comprei o nam pro mas prendeu o intestino passei para o apitamil a tive que tem vários óleos deu muita cólica,passei para o apitamil 1 foi muito bom mas com 1mes ele começou a regugitar muito aí o pediatra me falou pra me testar o apitamil ar que foi ótimo além de ele não vomitar mais não prendeu o intestino e nem tem cólicas como antes'mas até la foi muito dinheiro e cansaço, este apitamil ar é ótimo eu recomendo bjs pra todas as mamães.Raquel......

Andreá on 14 de julho de 2014 às 20:12 disse...

O Aptamil 1 deu a maior crise de cólicas da pequena historia de vida do meu bebê. Voltei pro Similac Sensitive.

Anônimo disse...

Meu bebê está com 2meses dei aptamil e ele adorou nas teve bastante gases, por indicação do pediatra trocamos para similac sensitive que é horrível melhorou as cólicas mas ele começou a gorfar, então passei para Nan comfor e os gases continuaram e trancou um pouco ele gritava na hr de evacuar, acabei voltando pro aptamil...

Anônimo disse...

dei o aptamil a foi otimo mais devido o preco estou dando ninho mesmo

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, venha acrescentar! Obrigada por participar.

Powered By Blogger
 

Mainhaholic Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez