quarta-feira, 23 de abril de 2014

Mapa - o cavalo marinho calmante

Postado por Lívia Andrade às quarta-feira, abril 23, 2014

Se tem uma coisa que toda mãe ama é encontrar coisas que acalme seu filho, que ele goste, que ajude na rotina de dormir. Quando encontramos algo assim, encontramos uma solução para os choros, um motivo de sorrisos, uma ajuda no nosso dia a dia.

Foi assim com esse lindo cavalo marinho musical da Fisher Price, que liga com um simples aperto na barriga, acendendo uma luz e tocando música e sons de oceano por pouco mais de 5 minutos. Ele custa em torno de R$129,90 em sites como Submarino e Americanas, mas eu comprei por R$ 79,90 num perfil de Instagram (que infelizmente não lembro o nome, acredito que era algo tipo Bebê de Luxo - estou tetando descobrir certinho e assim que conseguir atualizo aqui).

Henrique ganhou esse presente de Papai Noel e ficou alegre como na foto acima quando viu o brinquedo. A partir daí, deixei sempre no berço dele para ele brincar quando acordasse. Não fazia muito efeito, até eu começar a levar nas viagens, quando usamos berço portátil sem móbile. Ele passou a gostar mais do cavalo marinho e brincar com ele algumas vezes.
Até que há cerca de um mês nós viajamos a noite pela primeira vez e eu resolvi levar o bonequinho, ligando nos momentos que Henrique estava cansado e com sono. Surtiu muito efeito e manteve ele calmo o tempo todo, amei!

Quando retornamos da viagem, Henrique ficou em casa com meu pai e Graça, quando fui tomar shake a noite com mainha, com ele já dormindo. Foi a primeira vez que me arrisquei a sair com ele dormindo, mas como Graça estava em casa, fui numa boa. Porém, logo depois que eu saí ele acordou e nem meu pai, nem Graça conseguiram acalma-lo, até que Graça resolveu ligar o cavalo marinho e o choro parou instantaneamente e ele dormiu logo em seguida, um efeito mágico.
Após este dia, o cavalo marinho entrou de vez na rotina do sono de Henrique. Após jantar, dormir e assistir filminho, levo Henrique pra rede e ligo o cavalo marinho. Conversamos um pouco (eu conto como foi meu dia) e ele dorme, sem choro, sem agitação! Maravilhoso!

Ah, e antes que me perguntem porque eu denominei de MAPA o cavalinho, eu explico: todos os amigos de Henrique tem nome, os bichinhos na parede do quarto, a Sophie mordedor, e como esse cavalinho está sendo a naninha dele, resolvi colocar nome logo também. Só que o nome é sempre algo que ele pode falar já. Existe 'bu' o elefante, 'ogum' o leão, 'oba' a girafa, que são alguns sons que Henrique emitia desde cedo. Como agora ele já sabe 'mamã' e 'papá' e o cavalo marinho estará com ele sempre, inclusive quando mamãe e papai não estiverem, o nome ficou MaPa, uma junção de Pai e Mãe, para ele sentir nossa presença sempre!! :)

Bem, vocês devem ter notado que tá difícil pra manter a regularidade dos posts depois que voltei a trabalhar né? Os posts das sexta-feiras estão quase impossíveis, portanto, tentarei mudar, a partir de agora, os posts para terças, quintas e sábados, para manter o blog sempre atualizado, sem deixar de ficar com marido e filho para fazer isto, nem prejudicar o trabalho!

Beijos, boa semana e até quinta-feira.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, venha acrescentar! Obrigada por participar.

Powered By Blogger
 

Mainhaholic Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez