quarta-feira, 26 de março de 2014

Quando baixar o estrado do berço?

Postado por Lívia Andrade às quarta-feira, março 26, 2014


Nosso bebê começa a crescer, querer ficar apoiado nas pernas, sentar e existem várias medidas de segurança a tomar. A mais urgente de todas é baixar o estrado do berço, principalmente, porque é o lugar que ele mais fica (ou único lugar) sozinho, podendo fazer trelas sem vermos, não é?!

O ideal é baixar o estrado do berço quando o bebê começar a se movimentar sozinho no berço. Eles começam mudando de posição, colocando pernas pra fora, puxando mosquiteiro pra dentro, rolando...

Vi em muitos sites que a recomendação é baixar quando o bebê começar a se sentar, mas isso pode acontecer no berço e você nem vê. Então se ele está fazendo muita arte, baixe o estrado!


O berço tem o estrado (onde fica o colchão) e a grade. Regra geral, as duas se movem, criando diferentes níveis de segurança. Quando Henrique nasceu, usávamos o berço com a grade baixa 1 nível. Logo depois, quando começou a mover pernas e braços, subimos a grade do berço (de Garanhuns), que não coloquei rodinhas para não ficar alto demais pra mim e, portanto, poder subir a grade (mãe nanica dá nisso!).

No berço de Recife ainda não subi a grade totalmente, faltando 1 nível, embora todos os níveis do estrado estejam baixos, pois com as rodinhas, a mamãe baixinha aqui não consegue colocar o bebê dormindo se a grade estiver todo pra cima!

O berço de Henrique é esse:

O Estrado possui 3 níveis.
Baixamos para o segundo quando Henrique passou a bagunçar demais, brincar demais no berço e até ligar o mosquiteiro sozinho!
O terceiro foi há mais ou menos um mês (ele estava com 7 meses), isso porque o papai demorou pra ter tempo pra baixar. Henrique já se apoiava muito bem nas perninhas e queria se levantar sozinho até na banheira, imagine o que fará quando descobrir que as grades do berço são mais fáceis de se apoiar do que as alças da banheira? Isso não aconteceu graças ao kit berço anti-sufocamento que tenho e que nem deixa ele notar as grades direito. No berço também sempre tem um ursinho, um mobile e as almofadas laterais. Ah, o travesseiro também vira brinquedo nas mãos dele. Ele gosta tanto disso tudo que nem se atinou para a grade do berço, para tentar escalá-la, embora já tente escalar móveis e pessoas!! :)

Quedas de bebês são coisas sérias e que aterrorizam mães, então, vamos tomar cuidado e baixar logo o berço antes de termos sustos maiores, não é??!!!

 Para descontrair, deixo abaixo o vídeo da foto inicial desse post. Morri de rir com esse bebê esperto e fujão:


Beijocas!

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, venha acrescentar! Obrigada por participar.

Powered By Blogger
 

Mainhaholic Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez