A Hora do Banho aqui em casa sempre foi de festa, muita festa! Henrique adora banho, água, de todo jeito, seja em piscininha, na banheira ou no chuveiro nos braços do pai, que é como ele mais gosta.
Como muitas mães, começamos dando o banho no quarto, até o dia em que o quarto ficou com mais água que a banheira e tivemos que passar para o box.
Ficamos nessa banheira Burigotto até poucos dias atrás.
Quando Henrique nasceu eu tinha apenas uma banheira simples de plástico para dar banho nele no banheiro e, enquanto estava com os cuidados do pós-parto, em cima da cama. Infeliz ideia, impossível colocar uma banheira cheia de água na cama sem molhá-la por completo. No dia seguinte fomos atrás da banheira com suporte que eu tanto achava horrível. Por opção, comprei sem trocador ( a parte que eu acho pior e que no fim, pouco se usa, pois o bebê cresce logo). Aqui, o trocador sempre foi e continua sendo na cômoda.
Escolhi esse modelo Burigotto porque não tem o bendito trocador. Ela vende tudo separado, mas acabamos comprando tudo: suporte, banheira, encosto e saboneteira.
O modelo é vendido todo separado e você compra o que quiser.
Mas, a recomendação de peso dele é 30 kg. Mas não uma criança de 30 kg, pois a capacidade de água dela é 20 kg. O ideal é usá-la até a criança ter os 10 kg. Desde os 6 meses eu fiquei preocupada com isso, pois ela tem tipo um 'freio' para o corpinho da criança, onde normalmente fica apoiada a bunda do bebê para ela não escorregar demais dentro da banheiro. Esse 'freio', começou a 'baixar' quando Henrique ficava na banheira. Com 8 meses Henrique chegou aos 9,9 kg. E eu quis trocar a banheira.
Além do peso, Henrique começou a querer ficar em pé na banheira e se esticar para pegar coisas que estivessem próximas ou mesmo pegar na parede! Perigo!
Pesquisei em alguns blogs de mães que adoro e encontrei essa banheira Opla da Okbaby, que já tinha visto na BBTrends do Shopping Rio Mar.
Essa banheira parece um ofurô, tem banco interno e antiderrapante para os pés do bebê. As alças laterais tanto nos ajudam a segurar a banheira, como serve para o bebê se apoiar e levantar.
Ela é indicada para bebês a partir de 15 meses, mas se o bebê já fica sentado direito, sem apoio e segura direito a cabeça, com firmeza, porque não usá-la se as outras banheiras já não oferecem segurança? A questão é ter cuidado redobrado enquanto são muito pequenos, nada de deixá-lo sozinho na banheira nenhum segundo. Você sabia que bastam 10 segundos para que o bebê fique submerso? E apenas 3 dedos de água já podem fazê-lo se afogar? Então, evite sustos e não deixe o bebê sozinho na banheira.
A banheira pode ser usada até 3 anos ou 25 kg, ou seja, até o bebê virar criança e ir para o chuveiro mesmo. Isso faz com que o investimento alto nessa banheira moderna valha a pena.
Ela é de Polipropileno, mede 60X61 cm e pesa 2 kg, mas pelo design fácil de pegar você nem sente o peso. Embora possa parecer pequena comparada com as quadradinhas tradicionais, ela tem um excelente espaço, mesmo para meu gordinho, e cabe vários brinquedos!
E você quer saber se Henrique gostou?! Amou! E a moda dele é tomar a maior parte do banho em pé!
Mães que também escolheram a Opla:
- Camilla Ventillard do blog Coisas de Mãe.
- Vânia do blog A Viagem do meu João.
- Mirela Acioly do blog De Mãe para Mamãe
- Sandra do blog Maternidade Fashion.
- A Insta Mamae.
Beijocas e boa semana.
0 comentários:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante, venha acrescentar! Obrigada por participar.