sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Móbile: ajudando seu bebê a gostar do berço.

Postado por Lívia Andrade às sexta-feira, fevereiro 07, 2014

Logo após completar 2 meses Henrique teve uma pequena rejeição ao berço, resultado de levarmos para nossa cama primeiro num dia de vacina, depois por cólica, no dia seguinte por formiga na poltrona de amamentação. Foram 3 dias seguidos e suficientes para na quarta noite ele não querer ir para o berço.

Eu não concordo com a cama compartilhada, nome moderno para designar o bebê dormir na mesma cama dos pais (e assim que meu notebook estiver consertado, farei um post sobre isso, explicando o que é e porque nunca quis adotar).

Meu marido, no entanto, embora também concorde que nosso filho deve dormir no berço dele, achava que não tinha problema Henrique dormir, as vezes, no nosso quarto. Para ele, isso não 'viciaria' nosso bebê, muito novo para ter manha e sentir como é melhor dormir entre a mamãe e o papai.

Depois de 3 noites dormindo na nossa cama, Henrique entendeu muito bem o que era gostoso e na quarta noite não queria ficar no berço, mas bastava levar para o nosso quarto que o choro parava. No dia seguinte, morta cansada, decidi que isso não iria continuar. Combinei com meu marido, que aceitou minhas razões. Primeiro, nós não achamos que o melhor pra ele é dormir conosco. Segundo, hábitos vem de cedo e o bebê aprende logo o que é melhor pra ele, se continuassemos assim, depois seria muito mais difícil de tirar. Último, eu não durmo bem com ele na cama, acho que é pequena pra nós três e não consigo me mover, com medo de machuca-lo.

O dia seguinte foi um dia de plantão de meu marido e, portanto, muita mais fácil de conseguir colocar em prática o plano de não leva-lo para a minha cama. Mas, também, muito mais cansativo fazer isto sozinha. Todas as vezes que Henrique chorou, peguei no braço, o ninei na cadeira de balanço e o coloquei novamente no berço assim que dormia (nenhuma das vezes o deixei chorando sozinho, o que sou radicalmente contra). Acho que fiz isso umass 8 vezes na noite. Na noite seguinte, não precisei fazer nenhuma vez. Ufa! E consegui provar pro meu marido que já era manha, fácil de tirar quando ele é novinho, complicado se deixado pra depois. E escolher o caminho mais fácil (trazer pra nossa cama) agora, era encontrar um caminho mais árduo no futuro.

Mas, resolvi tornar o berço um lugar ainda mais atraente pra ele. E consegui principalmente colocando um móbile, algo que sempre quis mas que estava achando caro. Acabou que foi bom deixar pra depois, afinal, ele ajudou nesse momento mais complicado, sendo uma novidade pra Henrique que o fez realmente gostar mais de ficar no berço.

Pesquisei muito e, já que era pra nos ajudar a deixa-lo mais tempo no berço, tinha que ser algo de fato atraente, então resovi não economizar. Procurei por modelos, encontrei o que mais gostei e, aí sim, como forma de economizar, procurei o lugar mais barato pra comprar.

O modelo escolhido foi da o Preciso Planeta, da Fisher Price:

Esse móbile é encantador. Toca música clássica, som da natureza ou som do útero por 20 ,imutos seguidos.

Tem controle remoto para acionar e desligar.

Os bichinhos são incrivelmente lindos, de pelúcia e giram.

Ele fixa na grade do berço de forma realmente rígica.

Pega 4 pilhas D e 2 AAA - essas pequenas para o controle. Tenho o móbile há 5 meses e nunca substitui as pilhas do controle e as do móbile, apenas 1 vez.
O som ainda tem 2 volumes para você escolher e ligar de acordo com o local ou horário do dia.

O móbile ainda tem um projetor que lança imagens na cúpula azul.

Há a opção de usar o móbile apenas com música, depois com os bichinhos girando, depois como projetor. Confesso que sou daquelas que cada acredita que o brinquedo com o tempo perde a novidade, então, primeiro usei ele desligado. Depois de uns dias, coloquei a música... Mais alguns dias e deixei os bichinhos girarem... E por fim, depois de quase um mês liguei o projetor. Hoje ligo tudo junto.



Pesquisando imagens do móbile para colocar aqui no blog, ainda encontrei essa possibilidade de ligá-lo sem os bichinhos.

Achei uma excelente opção para quando o bebê alcançar os animais, pois se ele puxar com muita força, talvez possa quebrar. Mas acho que isso só irá acontecer, quando Henrique ficar em pé no berço, coisa que irá demorar (será? Ele sempre me surpreende), até porque a gente vai baixando o estrado do berço e subindo a grade.


O móbile é excelente, super indico, adoro, uso muito o controle, gosto da música, da duração, das cores, do projetor, de tudo! Fiquei super encantada quando o tirei da caixa e mais ainda quando coloquei pra funcionar.

No Amazon custa 48 dolares. No Extra e no Submarino, R$ 349,99.

Eu comprei na Zastras Boa Viagem, em Recife, por R$ 320,00. Mas, infelizmente, a loja está fechando.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, venha acrescentar! Obrigada por participar.

Powered By Blogger
 

Mainhaholic Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez