sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Transforme pequenos momentos em grandes lembranças!

Postado por Lívia Andrade às sexta-feira, setembro 12, 2014

Porque quando temos filhos o dia passa a ter 12 horas?? Não é justo que justo quando precisamos de mais tempo o dia encurta! Fica difícil ter tempo para resolver as coisas, trabalhar, cuidar da casa, curtir e educar os filhos!
Henrique tem horário comercial quase, funciona das 06 às 17 (pois aí já começa a rotina para dormir, embora ela só durma as 19h). Só que eu trabalho, vou a academia e aí quando preciso resolver alguma coisa, é uma correria para chegar em casa cedo.
Quando chego em casa tarde (a partir das 18 horas) perdi o melhor do meu filho, ele já está cansado e irritado, o dia passou e mal aproveitamos juntos.

Como tenho 3 horas para aproveitar de verdade meu filho nos dias de semana, esse tempo tem que ser muito bem aproveitado. Claro que as vezes estou cansada e não dou tudo de mim, mas todos os dias procuro dar o máximo, alegria, amor e carinho para meu filhote!
De manhã, antes das 7 horas da manhã, quem está exausta sou eu e a hora também não é útil! Mas procuro sorrir, cantar, ler livros e distraí-lo, mas confesso que faço o possível para demorarmos a sair da cama!
Regra geral, eu chego em casa às 17 e pouco, dou a janta, o banho, brinco, leio para ele e coloco filminho - quando ele dorme! Procuro só resolver qualquer coisa em casa quando ele já dormiu!

Essa semana li uma matéria muito legal no site da Revista Pais e Filhos, dando dicas de como transformar pequenos momentos em momentos de grande qualidade! Para a criança, o que importa é a intensidade dos momentos em que estão com os pais e cabe à nós transforma-los em momentos maravilhosos, independente da quantidade de horas que passamos está junto.


Eu não me culpo por isso, trabalhar foi uma opção com a qual não tenho problemas, mas justamente em virtude disto é que tenho que fazer dos momentos em que estamos juntos, momentos muitooo felizes!

Então, seguem abaixo as dicas (resumidas) de
Marcelo Bueno, da Revista Pais e Filhos (não deixe de ler a íntegra da matéria):
1. Desligue
Desligue-se de tudo! Computador, compromissos, agenda, celulares e preocupações. Nem que seja por 5 minutos! Desligar é a maneira mais concreta de demonstrar que você está inteiro!
 
2. Brinque
Brincar faz bem para a alma! Brincar é a melhor forma de dizer, sem palavras, que você entende os momentos de seus filhos e filhas! Brincar é viver a vida em sua maior intensidade! E pode ser um faz-de-conta, uma bela culinária, uma cantoria, uma contação de história! Tudo vira brincadeira! Não se esqueçam: há o quarto, há a casa, o quintal, a cidade inteira para brincar!
 
3. Toque
Tocar desperta a alma. Abrace, pegue no colo, encha de beijos, segure na mão, dê carinho!
4. Converse
Escute e converse. Troque ideias, imagine, conte histórias. Silencie. Crie cumplicidade. Tente estabelecer esse contato de comunicação. Conversar sem compromisso. Sem ser somente aquele momento do sermão. Aproveite para relembrar bons momentos passados e ajudar a criança a construir memória!
 
5. Sonhe
Fazer planos! Sonhar é a condição humana mais bela para suportarmos o cotidiano. Quando ajudamos uma criança a sonhar, nosso mundo melhora! A criança entende que a vida também é feita de planos.
 
As minhas dicas são:
 
 
1. SORRIA: sorria para seu filho, fale em tom vibrante, transmita alegria! Quando chegar em casa, deixe os problemas no carpete da entrada e passe pela porta descarregando as energias ruins. Seu filho tem toda a energia positiva que você precisa e lhe carregará de coisas boas, desde que você permita e dê espaço para isso.
 
2. TODO DIA PODE SER UM ÓTIMO DIA: não importa o lugar, seu filho encontrará um brinquedo, seja num copo plástico ou numa tampa de pote, então não se preocupe onde você está, o que tem lá! Seu filho não liga em ir para lugares chiques, se o brinquedo é caro ou se a roupa é de marca, ele só quer brincar! Então, se está com ele, pense em brincar e se divertir (especialmente quando ele ainda não entende regras).
 
3. SE IMPORTE APENAS COM A OPINIÃO DO SEU FILHO: Ser pai e mãe é ser julgado. Ser julgado se o menino está descalço ou com sapato apertado, se está comendo terra ou bolo, se você deixa o menino correr ou se lhe oferece apoio com a mão! Então se importe apenas com a opinião do seu filho! É realmente importante que outros lhe achem um bom pai, se seu filho não?! CLARO QUE NÃO, então ligue apenas para a opinião do seu filho no momento em que está brincando com ele e se o que estão fazendo está bom para vocês!!!
 
4. ESQUEÇA AS FOTOS UM POUQUINHO: Registrar o momento é bom demais, mas algumas vezes a câmera trava o seu filho! Além disso, será que a vida do seu filho vai virar um reality ou que você irá revelar todas aquelas fotos?! Então curta mais o momento e tire fotos suficientes para registrar os momentos maravilhosos do seu filho num álbum, não no facebook (eu era assim, mas estou me curando!!!!)!
 
Então, desliga esse computador e vai curtir um pouco mais seu filho!!! ;)
 
Beijocas e bom fim de semana!

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, venha acrescentar! Obrigada por participar.

Powered By Blogger
 

Mainhaholic Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez