12 meses a 18 meses - De Mãe para Mamãe
segunda-feira, 23 de dezembro de 2013
Fim de Ano
12 meses a 18 meses - De Mãe para Mamãe
sexta-feira, 20 de dezembro de 2013
Sorteio
Oi gente!!!
To muito feliz hoje!!!
O blog tem sido uma alegria na minha vida, um prazer escrever, adoro quando recebo sugestão de temas, comentários, ver pessoas marcando minhas publicações, fico realizada!
Hoje, como prometido, sai o resultado do sorteio!! Delícia de sorteio! Amei a participação de vocês e conhecer gente nova!!! Bom demais!!!
Lembrando que, a vencedora receberá e-mail da Dona Doninha, para escolha do prêmio! O bronwie é uma opção para quem é de Recife, para não ter perigo de estragar na viagem, ta?
Vamos ao sorteio?? (a foto segue abaixo, a postagem está sendo feita pelo celular e não consigo redirecionar a foto)
Parabéns Anne Marques!!
Agora, é só aguardar o e-mail e escolher seu prêmio!
Aproveite para conhecer o trabalho lindo da Dona Doninha!
Beijocas e até segunda!
quarta-feira, 18 de dezembro de 2013
Testes: Sabonetes infantis!
"Sua fórmula exclusiva é diferente dos outros sabonetes infantis: Dermacyd® Infantil contém o exclusivo complexo ácido láctico com lactoserum, que garante uma proteção extra para a pele e a mucosa de seu filho, pois respeita o pH natural da pele infantil, mantendo-a mais saudável e ajudando a prevenir algumas doenças de pele mais comuns na infância, como assaduras, brotoejas, alergias, etc."
Como o preço é bem mais salgado (R$18,99 na BigBen) uso apenas no pescoço e nas mãozinhas (que sempre vão à boca)!
E não é que de fato ele ajuda contra as assaduras!!! Elas não voltaram mesmo bem depois de ter parado o uso da pomada de corticoide e maneirar no uso das pomadas contra assaduras que vinham manchando um pouco as roupinhas!
Adorei e agora usarei sempre no pescocinho de Henrique!!
Por fim, outro sabonete que iniciei o uso e estou terminando o frasco agora foi o Recém-Nascido Huggies. Comprei apenas pela embalagem, já que o sabonete sai em espuma e facilita na hora de usar uma mão só para dar um banho, já que a outra segura nossos tesouros!!!
Vi a dica que depois de terminado o pote você pode colocar metade de sabonete (qualquer um, no meu caso o de lavanda da granado que amo) e metade água e fará espuma do mesmo jeito! Vou testar e depois conto. De toda forma, o sabonete huggies é ótimo e o único problema é o preço mais salgado, especialmente quando se considera o tamanho da embalagem (150 mls) - R$ 18,90 no Walmart (na internet, encontrei o preço varia de 13 a 21 reais). O da granado, por menos da metade do preço vem 250 mls!!
E por aí?! Qual está dando certo? Qual deu problemas?!!
segunda-feira, 16 de dezembro de 2013
Introdução dos Sólidos na prática - Conhecendo a colher.
Sempre me vinha a cabeça mais ou menos essa imagem:
Não foi por outro motivo que li tanto sobre o assunto, como já falei no primeiro post da série "Introdução dos Sólidos na Prática"!
O cardápio que a Pediatra indicou para Henrique era:
Mas como eu ia viajar no feriado, apenas 3 dias depois do início da introdução dos sólidos, decidi começar leve e apenas 1 das refeições ser frutinha. Quando retornasse do feriado, faria o cardápio completo.
O primeiro dia que ofereci um alimento sólido à Henrique foi 11/11/13 e, por indicação da pediatra, escolhi o mamão. O mamão é bem facilzinho de transformar em papinha, basta dar uma leve raspadinha e pronto, comida pronta!
Mas, coitado! Ele não sabia pra que serve a colher, não abria a boca, se estressou!!!
Esse foi o grande problema!!! Não era comer, mas sim entender pra que a colher servia, abrir a boca para que eu colocasse a colher.
Engraçado que a Pediatra tinha falado para eu colocar a comida no meio da língua, caso contrário, ele empurraria por reflexo. Tudo bem, eu até colocaria lá no meio da língua, desde que ele ABRISSE a boca!!! E não parecia algo que ele estava a fim de fazer! Mesmo quando ele abria um tiquinho, não tinha espaço para a colher entrar!!!
Mas imagina mesmo, você só come sugando um peito ou uma mamadeira, um bico de toda forma, só líquido e querem, de uma hora pra outra, que você coma numa colher, abrindo a boca para algo totalmente diferente, tanto cheiro, como formato e gosto! É bem difícil pra eles, não é?!
E eu já tava meio triste, mas aí, a santa Graça que me ajuda aqui em casa, me deu a ideia de dar um pedaço do mamão pra ele chupar e sentir o gosto!! Então, foi aí que usei a redinha:
Dei o pedacinho da fruta na redinha e ele apertava, se molhava todo, e eu com 'nojinho' do mamão. Até que Graça colocou a mão, e empurrou na boca dele e ele abriu a boca!!! Eh!!! Decidi deixar todo o meu nojo com certos alimentos de fora e colocar a mão na massa! E fiz isso, coloquei na boquinha dele e espremia!!! Ele então deu umas chupadas, umas mordidas, ficou todo sujo e ainda arrotou no final! Sinal que comeu bem, né?!! É, mais o maior sinal mesmo é depois, o cocô com o maior cheiro de mamão!! ahahahhaah
Nos 2 dias que se seguiram, fiz a mesma coisa, comecei com a colher, até ele se enfezar e eu ir pra redinha!! Sujeira feita, em seguida íamos para o banho!!!
No 4º dia, já no feriado, resolvi trocar a fruta e passei para a maça! Comprei aquela maça importada bem vermelha e, pra nossa sorte, bemmmm doce! Fomos logo para a colher e... Henrique abriu o bocão e comeu meia maçã. Isto, porque a maça era enorme e resolvi parar, afinal, tem toda a questão do teste de alergia - você deve começar com um pouco do alimento no primeiro dia, um pouco mais no segundo e no terceiro dia em diante, até sobrar no prato!!!
Gente, é incrível, ele abria o bocão e ia pra cima da maça! A partir daí, tudo foi farra! Ele não se suja quase, apenas da aguinha da fruta! Uma delícia!!! Ainda hoje é a fruta preferida!!!
Sei que já já esses dias de limpeza e calma na alimentação vão passar (já estão passando na verdade), por isso, enquanto isso, aproveito bastante!
Já que as coisas por aqui vão muito bem, as maiores dicas que posso dar para esse comecinho são:
1. Não tenha medo, o começo é bem mais fácil do que se imagina, basta apenas paciência.
2. Tenha a redinha. Realmente acredito que foi ela que fez Henrique entender que existe outros sabores além do leite! Além disso, a redinha será sempre útil, principalmente para ajudar a passar a coceira dos dentes!
3. Ofereça todos os alimentos (que a pediatra permitir) ao seu filho, independente se você gosta ou não. Meu paladar não é diversificado, mas o de Henrique já é muito mais que o meu, graças a isso. Não sou eu que determino o que ele come. Dentro do que ele pode, ele escolherá o que quer comer.
4. Não espere seu filho estar morto de fome para oferecer a comida. Ele estará faminto e se estressará muito mais fácil por não ter a mamadeira. Nem o deixe tão sem fome que não tenha interesse em provar a comida. O ideal para ele começar aceitar a colher, seria num horário entre as mamadas...
Nos dias seguintes, passei a notar que ele parava de comer principalmente porque cansava da posição, não porque não queria mais comer!!! E decidi comprar um cadeirão!!! O próximo post, será sobre essa busca pelo cadeirão bom e barato!! Difícil?! É sim!!! Muito!! Logo, logo conto por aqui!
sexta-feira, 13 de dezembro de 2013
E a vencedora foi...
"Merian Candioli on 12 de dezembro de 2013 07:21 disse...
Eu aceito um de menino.Bjin"
quinta-feira, 12 de dezembro de 2013
Então, é Natal!
Mas você sabe de onde vem a tradição natalina??
O Dia de Natal é um feriado e festival religioso cristão comemorado anualmente em 25 de Dezembro. Nos países eslavos e ortodoxos cujos calendários eram baseados no calendário juliano, o Natal é comemorado no dia 7 de janeiro.Originalmente, este dia era destinado a celebrar o nascimento anual do Deus Sol no solstício de inverno, e adaptado pela Igreja Católica no terceiro século d.C., para permitir a conversão dos povos pagãos sob o domínio do Império Romano, passando a comemorar o nascimento de Jesus de Nazaré.
O Natal é o centro dos feriados de fim de ano e da temporada de férias, sendo, no cristianismo, o marco inicial do Ciclo do Natal que dura doze dias.
Embora tradicionalmente seja um dia santificado cristão, o Natal é amplamente comemorado por muitos não-cristãos, sendo que alguns de seus costumes populares e temas comemorativos têm origens pré-cristãs ou seculares.
Costumes populares modernos típicos do feriado incluem a troca de presentes e cartões, a Ceia de Natal, músicas natalinas, festas de igreja, uma refeição especial e a exibição de decorações diferentes, incluindo as árvores de Natal, pisca-piscas e guirlandas, visco, presépios e ilex.
Além disso, o Papai Noel (conhecido como Pai Natal em Portugal) é uma figura mitológica popular em muitos países, associada com os presentes para crianças. (fonte: Wikipédia)
A Decoração!
Toda cidade entra no clima dessa época tão especial! Não apenas para aumentar o turismo, encantar os moradores, como também para movimentar o comércio! Esse fim de semana fui conhecer a decoração de Natal da minha cidade e confesso que não estava gostando, pois pegaram elementos da tradição norte-americana e colocaram na decoração da cidade. Muita gente não estava entendendo os elementos utilizados. Mas hoje, quando procurava uma foto para colocar aqui, achei a matéria do jornal que explicava que a decoração foi baseada no clássico O Quebra Nozes! Melhorou a explicação, né?!!A matéria, você confere aqui: http://globotv.globo.com/tv-asa-branca-pe/ab-tv-1a-edicao/v/em-garanhuns-decoracao-natalina-e-lancada/3002293/
Algumas fotos:
Espírito de Natal
O Papai Noel dos Correios
Vamos fazer a nossa parte e contribuir para um Natal melhor!
quarta-feira, 11 de dezembro de 2013
Aplicativo dos Correios
sexta-feira, 6 de dezembro de 2013
Dia de Festa!!!
A Dona Doninha nossa parceira aqui no blog, ofereceu 10 brownies ou 10 lembrancinhas, no tema desejado pela felizarda, para sortearmos aqui no blog!!!
As regrinhas são:
Curtir a Dona Doninha no Facebook.
Curtir o Mainhaholic no Facebook.
Escrever um comentário neste post, com email para contato.
O sorteio será quinta-feira, dia 19/12/13.
Pronto, garantido o bolo, vamos a festa???
Olha que linda a festa que a nossa parceira realizou no último sábado:
quinta-feira, 5 de dezembro de 2013
Introdução dos Sólidos na prática - Parte 1
Eu adorei a notícia e já vinha me preparando pra isso! Porque adorei a notícia? Porque há um mês Henrique vem diminuindo muito a quantidade que mama devido aos dentinhos querendo nascer e a dificuldade em sugar. Ele chora e recusa muito a mamadeira. Teve dia de só tomar duas mamadeiras! E por mais que todo mundo diga que ele tem reservas, não é bom pra nenhuma mãe ver seu filho que antes era um guloso, tomar apenas 300 e poucos mls por dia!
O segundo motivo é porque desde os 7 dias de vida Henrique teve sempre um ganho de peso muito acima da média o que o fez ser considerado obeso desde a 2ª consulta. Embora isso fosse preocupante e me fizesse sempre ter cuidado em dar as mamadas apenas de 3 em 3 horas até os 3 meses e depois partir logo para a rotina de 4 em 4 horas (que ele mesmo foi pra isso, não eu que impus), as pediatras tentavam me acalmar com o fato de que quando introduzíssemos os sólidos, ele regularia o peso!
Pois bem! Me preparei de 3 formas para a introdução dos sólidos:
1. Ouvindo bem a Pediatra. (isso é o mais importante!!)
2. Lendo o capítulo específico do Livro A Encantadora de Bebês e alguns artigos que achei no 'Dr. Google' mesmo, para ver a experiências de outras mães.
3. Comprando o que iria me ajudar nessa introdução, em termos de utensílios.
Da leitura do livro, considerei mais importante as seguintes dicas:
-> Introduzir um alimento por semana pela manha. Estando tudo bem, colocá-lo para outro horário do dia. Isso ajuda a verificar qualquer alergia alimentar ou reação, como gases.
-> Pense, antes de iniciar a introdução dos sólidos, as regras que você quer para o bebê à mesa:
Pensei bem e não quero uma regra além de que COMER deve ser algo divertido, não tão cheio de regras que possa se tornar um momento chato ou frustrante para Henrique.
Então, adotei algumas dicas da Encantadora de Bebês: não regular ele o tempo todo, se ele quer pegar na comida pega, se quer pegar a colher eu dou (e pego outra, por isso é importante ter várias ao lado), não limpar ele o tempo todo. Ele está aprendendo a comer e depois isso vai passar, agora é importante que ele primeiro aprenda A comer, depois COMO comer.
-> Os sinais que o bebê dá que já está pronto para a introdução dos sólidos (que ela considera que deve ser feita apenas a partir dos 6 meses, mas relativiza alguns casos após os 4 meses):
I. O bebê parece mais faminto que o habitual?
- no caso de Henrique sim, até porque ele não consegue sugar a mamadeira sem dor.
II. O bebê acorda no meio da noite querendo mamar?
- sim, mas isso nunca me incomodou e nessa fase era o único horário que ele comida direito. Acho que isto se torna um sinal quando não acontecia e passa a acontecer.
III. O bebê perdeu o reflexo de protrusão da língua? Ela aconselha colocar uma colher na boca do bebê e ver como ele reage - lembre-se de usar uma colher esterilizada, apropriada e exclusiva para o bebê.
- eu fiz com Henrique uma semana antes de iniciar a introdução dos sólidos e ele reagiu bem, abrindo a boca para a colher e não empurrando-a com a língua.
IV. O bebê olha quando você está comendo, como se dissesse "Ei, quando eu ganharei um pouco disso aí?"
- isso acontecia muito e quando li isso no livro até ri por identificar bem como ele já fazia isso!
V. O bebê consegue ficar sentado sem se apoiar?
- Ainda não, mas nesse caso apenas não o coloco em caldeirão ou bolsão, dou a comida com ele no meu colo. Isso não é absoluto, até porque muitos bebês de 6 meses ainda não sentam.
IV. O bebê tenta pegar as coisas e colocá-las na boca?
- Henrique faz isso há algum tempo e agora faz super bem.
O que comprei para começarmos esse início?
Eu já tinha ganho 2 pratinhos, um copinho, babadores de plásticos e com cata migalha (tem uma foto dele lá no fim da página), um kit com 2 colheres e uma redinha para frutinhas.
As colheres mancharam com o uso do mamão e são um pouco grandinhas para Henrique ainda. Mas como possuem as pontas maleáveis, serão ótimas para quando ele mesmo estiver aprendendo a usar a colher.
A redinha foi determinante nesse processo inicial da introdução dos sólidos e recomendo todo mundo ter. Também ajudam a coçar a gengivinha do bebê.
O que comprei:
Kit de colheres, um da Tommee Tippee e outra da Munchkin:
Ainda não usei o da Tomme Tippee que é grande pra boquinha dele.
Estou usando o da Munchkin que é ótimo, leve, tamanho ideal, a colher fica branca se a comida está quente. Só que o mamão já manchou uma das colheres também...
Pratos com tampa que aguentam ir para o micro-ondas da NUK, um fundo e um raso:
Esses pratinhos são ótimos até pras saídas, porque você coloca as colheres dentro, fecha e sai! Pode até colocar um alimento, como uma frutinha (fiz isso com ameixa). Bem prático. E a comida não fica escorregando demais neles. Adorei!
O fato de irem ao micro-ondas é um diferencial porque, para não amadurecerem logo, aqui as frutas ficam na geladeira e as vezes coloco 10 segundinhos para esquentar, pois Henrique acha ruim geladinha demais.
Agora, acabei de encomendar às meninas da Encomenda Amiga os seguintes produtos:
1. Potes para guardar alimentos:
Decidi comprar porque os alimentos que ficam na geladeira não podem ficar em qualquer pote, estes precisam ser livres de BPA.
Além disso, preciso para saídas mais demoradas, pois nem tudo cabe dentro dos pratinhos.
Esses são ótimos porque quando Henrique estiver aprendendo a comer, tem ventosas no fundo para não cair facilmente da mesa!!
2. Bolsa térmica:
Quando se vai levar apenas uma fruta, qualquer papel alumínio resolve, mas quando se vai levar almoço, tem que ter uma bolsinha térmica. E quando se vai levar 3 refeições...se precisa muitoooo!!!
Na próxima semana contarei quais os primeiros alimentos que estamos oferecendo a Henrique e como está a aceitação.
quarta-feira, 4 de dezembro de 2013
Porque os bebês choram tanto para dormir?
Aqui em casa, perto dos 2 meses, notamos que o chorinho que Henrique passou a desenvolver após os 15 dias de vida, entre as 19/20 horas, era, na verdade, sono. Quando nos mudamos, o choro passou para as 17 horas e bastou estabelecer uma rotina para dormir e prestar atenção nos sinais de cansaço, que o choro foi embora! \o/
Uma das coisas mais determinantes e que deu resultado de um dia pra noite, foi só colocá-lo pra dormir no berço dele e pronto! Não que ele dormisse na minha cama antes, isso nunca aconteceu aqui, mas de dia, dormia as vezes no colchaozinho anti-refluxo no sofá, na cama, onde eu pudesse estar ao lado e fazendo outras coisas. Mas isso acabou! Agora, qualquer cochilo ou dormida é no berço dele e pronto!
Demorou um pouco para identificar que o choro era sono, até porque ele se iniciou logo após um período de cólicas com o leite. Mas quando a cólica do leite foi embora (mudamos o leite), veio esse chorinho. No começo era só a noite, mas ainda não dava pra saber que ele diferenciava o dia da noite, o que também dificultou entender o sono e continuávamos achando que era cólica. Só quando a diferenciação ficou clara, espaçando bem as mamadas noturnas, é que foi possível identificar o choro de sono. No início o choro era só nessa hora, que já é a hora que ele dorme a 'noite', depois ficou em vários horários do dia também. Mas alguns dias foram suficientes pra aprender os sinais de sono e coloca-lo para dormir antes do choro extremo!
Henrique costuma dormir, hoje, depois de muito esforço para tornar o início do sono mais tarde, as 18:30 e vai até as 04:30, acordando apenas 1 vez pra mamar, se não houver nenhuma 'intercorrência' como gases (que praticamente não existem mais com dor por aqui), cocô, gofo, arroto, mudança drástica de rotina... E de dia são de 4 a 6 cochilos.
O assunto SONO dá muito pano pra manga, muito post que ainda veremos por aqui.
Mas hoje, o importante é responder a pergunta 'porque os bebês choram para dormir?'.
Os bebês não sabem apenas fechar os olhos e dormir sempre que estiverem cansados! Você deve se perguntar 'mas antes ele não fazia?'. Bem, a resposta é fácil, antes ele só dormia e não respondia aos estímulos. Cada vez ele responde mais aos estímulos e passa a prestar atenção em tudo. E ele não sabe, simplesmente, parar de prestar atenção, ir pro berço e dormir! Ele precisa que você reduza os estímulos. Se você continuar estimulando, ele responderá, mas ficará cada vez mais cansado, mais irritável e agitado, e aí é mais difícil dormir.
Apenas para uma comparação simples, sabe aquele dia que a gente trabalha o dia todo, tem um monte de problemas, trânsito, estresse, discute com alguém?? A gente coloca a cabeça no travesseiro e lá vem um monte de pensamento, não é? Para algumas pessoas fica tão difícil de dormir, que só com remédios, né?!
Pense ainda, quando você está empolgado assistindo um filme, um jogo, jogando algo ou mesmo conversando. As vezes a gente tá morrendo de sono, mas a gente não quer ir dormir e perder o fim do filme, do jogo, parar de jogar ou perder a conversa!!
Pois bem, imagine para um bebê que está descobrindo o mundo, como é difícil fechar os olhos e dormir! Como é difícil para de brincar com um brinquedo novo e tão legal, e ir dormir!
Imagine, ainda, que se as vezes é difícil entender certas reações e sentimentos pra um adulto, para um bebê pode ser extremamente confuso entender que o que ele tem é, simplesmente, sono!
O que evitará esse sono? Colocá-lo para dormir aos primeiros sinais de sono: olheiras ou simplesmente pálpebras bem vermelhinhas, irritabilidade, olhar caído, esfregação de olhos ou orelha, bocejos, choro. Ou como alguns diriam, ensine-o a dormir, com um rotina.
Sobre como colocar o bebê pra dormir em breve teremos um novo post!!
terça-feira, 3 de dezembro de 2013
Espelho Retrovisor
Bem, eu ainda não saí de carro sozinha com Henrique. Sempre estou com minha mãe, irmã, cunhado ou maridão.
Quer dizer, eu até dirigi 3 minutinhos para estacionar o carro apenas, mas foi rápido, fiquei tensa. Procurei ficar calma, evitar paradas (ele fica mais calmo com o carro andando), conversar com ele, para que ele soubesse que eu estava ali, e prestar atenção em qualquer barulho que ele fizesse.
Mas eu já tenho pensado o que farei no dia que tiver que de fato andar com ele sozinha (o que acontecerá já já, assim que a licença acabar) e feito uma lista de coisas que irei precisar:
1. Um carrinho de bebê fácil de manusear sozinha. OK
2. Um bebê-conforto. OK
3. Espelhos para carro. (só tenho 1 deles)
4. Brinquedos - comprei um móbile e ando sempre com um mordedor também. OK
5. Um CD que ele goste - tenho um do Pato Fu que adoro e que ouço desde a gestação. OK
6. Paciência, Atenção, Carinho e muito conversa! OK OK OK OK
Eu até já tenho um espelhinho da Munchkin que ganhei de uma amigona, mas ele é para crianças que já estão viradas pra frente ou deve ter outro espelho de complemento para ser usado com crianças que estão no bebê-conforto ou em cadeira viradas para o banco traseiro.
R$ 59,90 nas Americanas R$ 38,68 na Abracadabra |
Alguns carros já vêm com item semelhante incluso. Conheci o Espelho de Segurança para Criança no Ideia, da Fiat, mas outros carros também podem vir com esse acessório, a exemplo do Fiat Uno, o Kia Carnival e o Freemont.
Mas, só esse espelhinho não basta para vermos nosso filhote, sem termos torcicolo e sem tirar os olhos do trânsito.
Então, enquanto nossos filhos não ficam virados para a frente do carro, precisamos ainda de um espelho que fique de frente pra ele, para que reflita nesse espelhinho e finalmente permita que a gente o veja, podendo dirigir com mais tranquilidade!
Para essa fase, existem vários modelos de espelhinhos. O melhor, vai depender da sua necessidade e do seu filho. Alguns possuem luz noturna, o que é ótimo para quem usa muito o carro a noite. Outros já vem com brinquedos para distrair o bebê, o que é ótimo, pois o móbile pode prejudicar a visibilidade. Mas alguns bebês entram no carro e já dormem, então isso pode não ser tão necessário para eles.
O próprio espelho já distrai muito os bebês e para curtas distâncias não há necessidade de outros brinquedos.
Na minha humilde opinião de quem leu um bocado do assunto pra fazer esse post aqui, o importante é o tamanho do espelho, o que nos dará uma imagem melhor e uma maior segurança psicológica ;)
Vamos ver alguns modelinhos??
Semelhante ao da Munchkin que ganhei, existem outros. Eles servem para ficar junto ao para-sol ou direto no vidro do carro, para que a gente visualize o outro espelho que estará de frente para o bebê:
R$ 49,90 nas Americanas |
R$ 19,90 nas Americanas |
Para o espelhinho que fica de frente para o bebê, encontrei essas opções:
$19,95 no Amazon |
Henrique dorme muito no bebê-conforto, sempre que o carro anda ele já vai ficando sonolento, mas há cada dia ele demora mais pra pegar no sono, precisando de distração algumas vezes.
Além disso, especialmente para quando o bebê acorda, é bom que ele tenha algo pra brincar. E é importante brincar antes que ele fique agoniado, querendo sair do bebê-conforto, assim fica mais fácil de ele ficar lá por muito tempo! Se ele precisar sair de lá, você precisará parar o carro e a viagem demorará ainda mais.
Como esse espelho fica longe do bebê, dificultando que se torne também um brinquedo.
R$84,88 na Abracadabra |
Outro simples, mas com um bom tamanho é este da Munchkin. Ele fica no encosto do banco traseiro, se tornando um brinquedo para o bebê.
Pra quem usa muito o carro a noite, sozinha, é bom ter um espelhinho com luz. Veja, no entanto, se a luz não ficará diretamente no rosto do bebê, para não incomoda-lo:
$24,29 no Amazon |
$39,95 no Amazon |
A Ju Bley usa e recomenda este da direita, que além de controle e luz noturna, ainda toca música. Ele chama-se Safefit Day And Night Musical Mirror.
Pra quem tem um bebê animadinho que demora pra dormir, viaja muito longas distância ou simplesmente adora apetrechos mais incrementados (como eu!!), segue outras opções para divertir você e seu bebê:
R$119,90 nas Amaericanas |
$34,99 no Amazon |
Esses espelhos são fundamentais para que as mamães dirijam de forma segura. Não entorte o retrovisor do carro para ver seu bebê, pois isso dificultará a visualização de outros carros, criando pontos-cegos e aumentando as chances de colisão. Nenhuma mãe quer colocar o filho em perigo, não é?! Cuidado para o barato não sair caro!!
Além desses itens, é interessante ter uma cortina de sol para impedir que o sol fique no rosto do bebê:
R$ 39,90 com 2 unidades |
Acho que com todos esses cuidados dá pra andar de carro sozinha com ele ;)
segunda-feira, 2 de dezembro de 2013
Sorteio!
SORTEIO de comemoração de 1 mês do blog!!!
E não é apenas um sorteio, é uma mega dica também!
Pra mim, foto é extremamente importante! Adoro olhar minhas fotos de criança, fiz scrapbook por muito tempo, tiro foto pra caramba!
Mas na era digital, revelar foto é cada vez mais difícil!! E muito errado!!! Com as fotos dos nossos filhos, isso tem que ser bem diferente! Eles precisam ter os registros da infância deles, como nós tivemos! Ah, e de preferência, fazer o registro com todos os filhos. Não fazer mais com o primeiro, um pouco menos com o segundo, e quase nada com a caçula, como eu aqui, viu Mãe?!!
Mas não tem graça simplesmente colocar num álbum! Todo bebê tem direito de ter o 1º álbum do bebê, aquele em que colocamos todas as informações do bebê, como peso, altura, cor dos olhos, todas as conquistas, como quando andou pela primeira vez, todos os marcos, como quando apareceu o primeiro dentinho.
Achei que isso vendia em qualquer papelaria!
Oi?! Tive uma grande dificuldade de achar o tal do álbum do bebê!!! E, denovo, desisti das lojas físicas, até porque as que tinham só tinham de menina, afinal, acho que esse foi mesmo o ano de nascer menino, né?!! Quanto menino que nasceu esse ano!!!!
Mas, numa dessas lojas físicas, a Vila 7 Diversão Inteligente, conheci um álbum de menina que me apaixonei! E resolvi ir pra net e comprar ele, na versão pra menino!!
Ele é incrível! Tem espaço pra tudo e muito mais, é enorme e ainda cheio de frases e ilustrações do livro O Pequeno Príncipe!
E esse é o primeiro sorteio do blog, nada mais justo do que o primeiro álbum do bebê, não é?!
Bem, então, quem quiser participar, basta ser seguidor da fanpage (página do blog mainhaholic no facebook), deixar um comentário aqui no post, com e-mail para contato e escolher entre o álbum de menina ou de menino!!! O sorteio será sexta-feira 13/12, porque quebrando a superstição, alguém terá muita sorte nesse dia!! ;)