quarta-feira, 30 de julho de 2014

A importância da Identidade para o bebê

Postado por Lívia Andrade às quarta-feira, julho 30, 2014 0 comentários

A Carteira de Identidade é um documento de extrema importância para o bebê. Nossas digitais já estão formadas muito antes de nascermos, então a carteira de identidade pode ser tirar a partir do nascimento!

A Policia Civil lançou uma campanha visando incentivar a expedição de carteira de bebês, como forma, inclusive, de auxiliar a encontrar crianças que vierem a desaparecer:

Além dessa medida de prevenção e segurança, a carteira de identidade é importante para viagens com bebê. Muitos pais se preocupam apenas com o passaporte quando vão fazer viagens internacionais e se esquecem da carteira. De fato, apenas o passaporte bastaria, mas existem vários relatos de pais que dizem que tiveram complicações e nos aeroportos nacionais por não terem tirado o RG também - então... precaução nunca é demais. Além disso, fiquei sabendo que há um modelo de passaporte azul que não tem a filiação, o que impossibilita viajar apenas com o passaporte do bebê, sem a identidade (verifique no passaporte do seu filho, não custa se precaver, né?!).

Se você já vai tirar a foto 5X7 para o passaporte, pode solicitar que a loja te forneça também uma cópia 3X4. Apenas com 2 fotinhas 3X4 e a certidão de nascimento é possível tirar o passaporte, além, é claro, do RG original do responsável que está levando o bebê para tirar o documento. O bebê tem que estar junto no momento de fazer o RG, para a coleta das digitais.

O primeiro RG é gratuito. Para retirada de novas vias, é cobrado um valor progressivo.

A foto 3x4 de Henrique foi retirada numa loja de revelação. Ele ficou tranquilinho sentado numa cadeira, enquanto eu fazia palhaçadas com brinquedos atrás da fotógrafa para ele olhar pra foto. Ele olhou, mas saiu com carinha desconfiada e emburrada, o que ressaltou as bochechas gordinhas!

Tiramos o RG de Henrique em Garanhuns-PE, no Expresso Cidadão.

Henrique, com um ano, já não é mais um bebê que pode ir dormindo e não acordará com a coleta das digitais. E este é meu conselho, tire o RG do seu filho enquanto ele tem facilidade para dormir e um sono pesado!

Perdi esse tempo e inventei de levá-lo para tirar a carteira de identidade justamente quando ele se quer fica sentada ou quieto, tem apenas vontade de andar, de correr uma maratona.

Mas, ainda assim, estava tudo bem até eu colocá-lo no braço para o servidor 'sujar' os dedinhos dele de tinta e começar a 'pintar' as folhinhas com suas digitais!

Quando o moço pegou o dedinho de Henrique para colocar a tinta, começou o chororô. Ele ficou com pena e ficou na ilusão de que Henrique se acalmaria ou entenderia alguma das minhas explicações sobre a necessidade de tirar o RG! Doce ilusão. Cada vez que ele ia pegar o dedinho de Henrique delicadamente, Henrique chorava mais. Até que eu disse: "moço, pode pegar com firmeza mesmo, que tem jeito não!".

Caramba, são muitas coisas pra fazer. Passar a tinta nos dedos, depois passar as digitais, uma por uma em 2 folhar, depois o dedão em mais 2 e o 4 dedos de uma vez novamente! Depois limpar! Muita coisa pra fazer e repetir esse processo na outra mão!!! oh céus! Imagina o choro!

Quando terminou uma das mãos, eu comentei que se fôssemos para a calçada, ele se acalmaria com os carros passando! O servidor prontamente me ouvi e disse: "então vamos tentar!"

Fomos para a parte externa do prédio e de fato Henrique se acalmou, só que, infelizmente, mal passava carro e ele voltou a chorar. Toda vez que um carro passava ele se acalmava. Mas quando o carro sumia, voltava o berreiro!

Mas, enfim, coletadas as digitais, estamos agora aguardando a carteira chegar. Que, aqui, levará de 15 a 30 dias!

Quando chegar eu mostro aqui!!

Beijocas e Boa semana!

 

terça-feira, 22 de julho de 2014

O Tapete de Henrique

Postado por Lívia Andrade às terça-feira, julho 22, 2014 0 comentários
É só eu publicar uma foto de Henrique brincando em seu tapetão ou receber uma visita para me perguntarem onde comprei esse tapete de Henrique! Esse tapete é realmente incrível!


Encontrei esse tapete no site da Proby, após procurar por vários tapetes. Mães blogueiras como a Mirela - De Mãe para Mamãe , a Shirley - Macetes de Mãe, a Iza - Roteiro Baby e a Aline - Testado pela Mamãe, compraram para seus bebês, usam e recomendam.

Porque vale a pena?

Deve-se tem cuidado com tapetes de EVA que possuem partes pequenas que acabam soltando. A escolha por outros tapetes mais baratos, pode sair mais cara, pois o material pode estragar mais rápido, ter uma espessura muita fina ou com o tempo diminuir a espessura! Então, não compre nenhum sem atestar a qualidade e verificar o material e a durabilidade! 

O que comprei para Henrique tem duas faces, uma delas com letras e palavras em inglês e outra com animais e números, o que o torna, além de divertido, educativo:

Quais os tamanhos?

O que temos é o tamanho G.

Em virtude do tamanho e do peso, o frete sai um pouco caro, mais ainda assim, o tapete vale a pena. Especialmente pela durabilidade e tempo que o bebê/criança usará.

Comprei, primeiramente, porque Henrique estava começando a rolar e ficar em sofá tinha perigo de cair ou no chão poderia machucar a cabeça. Além disso, o tapete de atividades não cabia ele direito mais! Mas hoje em dia delimita o espaço de atividade e brincadeira de Henrique. Nele colocamos todos os brinquedos e ele fica sentado sozinho, assim, se ele cair, está num lugar fofinho. Além disso, está sempre com uma boa temperatura, pois as vezes o chão fica muito frio e é ruim!

Onde comprar?
É só entrar no site da Daskom ou da Proby. As duas marcas são semelhantes em preços e qualidade.
Minha opção pela Proby se deu em virtude de código de desconto e do desenho!

E a melhor notícia? 
Está em promoção o site da Daskom, até o dia 30/07/2014, está com 5% de desconto (código para desconto: Daskom5) .

Aproveitem!

Beijocas e boa semana.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Rotina de Henrique - 2 meses

Postado por Lívia Andrade às sexta-feira, julho 18, 2014 0 comentários
A maior curiosidade que alguma mãe tem e que normalmente eu também tenho sobre seus filhos, é sobre a rotina! O bebê dorme a noite toda? Mama quantas vezes? Tira cochilos durante o dia? Em virtude disto criei uma serie de posts sobre rotinas e hoje vou falar da rotina de Henrique com 2 meses!!

Próximo de Henrique completar 2 meses, nos mudamos de cidade. Fomos para Recife, um clima quente, depois de 60 dias morando no frio de Garanhuns. No dia da viagem, deixamos os 17° graus do meu interior querido, para chegarmos aos 27° graus da capital  (ainda bem, Recife estava com um clima muito ameno naquela semana).



A mudança foi drástica. O clima quente deu uma energia incrível a Henrique (e conversando com outras mães, descobri que isso acontece com quase todos os bebês).

Ele, que antes passava boa parte do dia deitado, quietinho, sonolento ou dormindo mesmo, passou a exigir mais atividade e ficar super esperto!

Mas, também, passou a começar a dividir a rotina diurna da rotina, estabelecendo horário para começar o sono da noite! O que antes achávamos que era um choro de cólica, passou a ser identificado como choro de cansaço. Ele precisava apenas ser colocado longe dos estímulos e desacelerado, para poder dormir e descansar a noite toda, recarregando as baterias!

E a mudança de rotina foi necessária e a demora para encontramos essa nova rotina nada fácil! Quando o bebê muda seus hábitos e necessidades, a rotina precisa mudar, mas encontrarmos a forma de fazer isso, identificar onde mudar, não é fácil e exige muita atenção, amor e paciência.

Henrique passou a acordar as 5 horas da manhã, religiosamente, devido a claridade - Não coloquei cortinas blackout, pois o bebê precisa aprender o que é dia, o que é noite.

Quando ele acordava, eu ligava a TV, pois estava morta e deixava ele 30 minutos assistindo Baby Einstein (como já expliquei no post Henrique e a TV). Eu aproveitava para fazer as massagens e exercícios para o bom funcionamento do sistema digestivo, além de conversar muito e repetir muita coisa do vídeo, para estimular diálogo e audição.

Henrique ficava acordado até a hora da próxima mamada, mas era sempre um horário difícil depois que eu desligava a TV. Ele estava cansado e eu ficava um tempão colocando-o para dormir, me estressava e tinha dificuldades para nos acertar nesse horário. Muitas vezes ele só dormia na próxima mamada.

Com o tempo e várias releituras do capítulo de dificuldades de sono que a "Encantadora de Bebês" descreve em seu livro, identifiquei que Henrique ficava difícil esse horário porque tinha dormido pouco a noite (para ela, menos de 12 horas deixam o bebê irritado) e refleti sobre a rotina para entender onde mudar. Entendi que a TV, que eu usava no fim da tarde para manter Henrique mais tempo acordado, estava impedindo que durante a manhã ele voltasse a dormir rápido! Retirei a TV da manhã e Henrique passou a, depois de 2 horas acordado (ou seja, as 7 da manhã), tirar um cochilo de 40 minutos a uma hora.O que eu fazia essa 2 horas? Colocava-o na varanda, onde tava fresquinho, depois quando o sol batia, no sofá com um brinquedo (como na foto abaixo), massagens e conversas, depois no tapete de atividades...


Quando acordava, estava feliz e bem-humorado. Mamava, tomava banho e dormia o primeiro soninho do dia. Era um sono de quase 1 hora e 30 minutos. Depois, em torno de 11 horas, ou quando acordava, ele tomava a 3ª mamada do dia.

Depois de muita brincadeira e atividades, Henrique tirava o cochilo da tarde, em torno das 14 horas, após uma nova mamada! Dormia um cochilo gostoso, acorda entre 15 e 16 horas e eu forçava-o a ficar acordado até as 17 horas, quando ele já estava morrendo de sono e dormia! Porque eu forçava? Se eu não fizesse isso ele dormia antes e só acordava no outro dia, mas acordava cedo demais. Então tinha que dar uma forçadinha e eu fazia isso, cantando, colocando DVD de música, dançando com ele no braço, fazendo os exercícios na perninha dele e depois dando banho (até agachamento eu já fiz pra ele ficar mais tempo acordado e hoje ele adora que eu faça isso, ri que só)!

Umas 17:30 dava a mamada e ele dormia! Depois ele acordava em torno das 21 horas e em torno das 03 da manhã, apenas para mamar e voltava a dormir!

Isso durou até que Henrique completou os 3 meses, quando a rotina aqui endoidou e também passou para a rotina de 4 em 4 horas entre as mamadas, mas isso, já é assunto do próximo post!! ; P

Beijocas.

terça-feira, 15 de julho de 2014

Pampers Pants

Postado por Lívia Andrade às terça-feira, julho 15, 2014 0 comentários

Mais um produto novo aqui no Brasil: Pampers Pants!


Antes de falar sobre o que achei dessa fralda, acho importante destacar o quão é importante essas iniciativas dos fornecedores em trazerem produtos novos e, principalmente, trazerem para o Brasil produtos que só vendiam fora. Chega de ficarmos com as linhas de segunda e terceira ou, ainda, de termos acesso ao mesmo produto com qualidade inferior. Isso é um absurdo. Graças a esse tratamento inferior aos consumidores brasileiros, muita gente acaba indo fazer enxoval fora e aproveitando qualquer viagem para garantir os produtos que infelizmente não chegam até aqui! Ver a Parents Choice, a linha de higiene pessoal Fisher Price e agora a Pampers Pants nas prateleiras dá esperança que sejamos tratados da mesma forma que consumidores de outros países!

Bem, agora vamos falar mais sobre essa fralda inovadora!

A Pamper Pants possui elástico em toda a cintura, não apenas nas laterais, se adaptando bem ao corpo do bebê e veste como uma cuequinha (se assemelhando ao sistema Up and Go da Hugglies - que ainda não testei)!  Vem com indicador de umidade, camada externa macia de algodão e loção dermacrem, para ajudar no combate das assaduras! 
Para retirar basta rasgar as laterais, o que é feito com muita, muita facilidade:

Fonte: Meu Filho Usou.
Quando cheia de xixi não exala cheiro e também não pesa, formando aquele bolo fofo entre as pernas do bebê e arriando na frente, deixando a mostra o 'caminho da felicidade' e parecendo que 'o passarinho quer voar da gaiola'!!! Também não fica se 'despedaçando' depois de horas de uso ou soltando um pouco do tecido (o que já me aconteceu com a hugglies)!

Tem um design lindo e mesmo de horas de uso, conserva seu formato! É uma fralda com muita qualidade e cheia de 'tecnologia'!

A fralda é tão boa que superou todas as minhas expectativas e gostei mais do que a Parent's Choice que era a minha favorita, como falei no post Fraldas

O único problema é que essa fralda não dá pra ser colocada com o bebê deitado e eu ainda troco uma fralda de Henrique a noite (se não vaza), com ele dormindo. Então a noite, como a Parents Choice sumiu das prateleiras dos Bom Preços em Recife, eu tenho usado a Pampers Premium Care (a Roxa)!

Usada e super aprovada!


Beijocas.
Powered By Blogger
 

Mainhaholic Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez